Obrigado Por Sua Visita

Prezados (as) Amigos (as) Visitantes:









Aperte "Play"

Para escutar a música da Nossa Senhora Desatadora dos Nós, cantada pela compositora Daiane.







Aperte "Play"


Para escutar música Nossa Senhora Desatadora dos Nós, cantada pela dupla Morena e Moreninho.



Estamos iniciando mais uma forma de publicação

de nossa Novena Perpétua a Nossa Senhora Desatadora dos Nós, bem como da sua devoção na cidade de Porto Alegre, que se situa na Paróquia São Vicente Mártir, na Rua Victor Silva, 186, no Bairro Camaquã, na Zona Sul da capital. Esta página foi desenvolvida para todos os que participam da novena e também para todos os que ainda não a conhecem, para que assim, tenham um meio mais fácil de contato com essa grande devoção que implantou-se entre nós com muitos sinais Divinos.


Atenciosamente,

Pe. Sérgio Belmonte

Pároco




Novena

Minha foto
A devoção à Nossa Senhora Desatadora dos Nós iniciou-se na Alemanha, na cidade de Augsburg a cerca de 300 anos atrás. Desde 2005, na Igreja de São Vicente Mártir, no bairro Camaquã, zona sul de Porto Alegre, teve início a NOVENA PERPÉTUA DE NOSSA SENHORA DESATADORA DOS NÓS todas as quartas-feiras às 06:30, 9:30, 15:30 e 19:00. A cada primeiro Domingo do mês de Dezembro realiza-se a Romaria de Nossa Senhora Desatadora dos Nós. A Imagem sai em procissão da Igreja Nossa Senhora das Graças, no bairro Tristeza, até a Igreja São Vicente Mártir, no bairro Camaquã.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

FUNDAMENTAÇÃO TEOLÓGICA DO TÍTULO DA VIRGEM MARIA COMO DESATADORA DOS NÓS

Foi na Alemanha , na cidade de Augsburg que teve origem a devoção de Nossa Senhora, como Destadora dos Nós.

A cerca de 300 anos um artista pintou o primeiro quadro da Virgem (fig. Direita) sob esse título e este foi colocado num altar lateral na Paróquia São Pedro, no centro daquela cidade (fig Esquerda).

O artista o produziu depois de meditar nas palavras do grande Bispo e Padre da Igreja, Santo Irineu: " Eva, a primeira mulher, atou o nó pela desobediência. Maria, a segunda mulher, desatou o nó pela obediência"!
De fato, esse fundamento teológico nos o temos não só nas palavras desse Bispo e Padre da Igreja, mas atrávés da própria Escritura Sagrada que nos fala desse acontecimento nos primeiros capítulos do Livro do Gênesis ( a desobediência de Eva e suas consequencias que são a confusão e áção do mal no mundo) e nos primeiros capítulos dos Evangelhos ( a obediência de Maria e o resultado que é a Redenção por Cristo).

Portanto essa titulação de Maria como Desatadora dos Nós não é algo advindo de superstições ou coisas análogas mas é algo real e atual.


                                                  Pe Sérgio Belmonte

Um comentário:

  1. gostaria os eventos da paroquia, do mes de novembro e dezembro!

    ResponderExcluir